Filhos são presos após manter cadáver de pai escondido dentro de casa por seis meses no RJ

Filhos são presos após manter cadáver de pai escondido dentro de casa por seis meses no RJ

Dois irmãos foram presos na última quarta-feira, 21, suspeitos de ocultar o cadáver do pai deles, o italiano Dario Antonio Raffaele D’Ottavio, 88 anos, dentro da própria casa onde residiam na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Segundo os agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), as investigações começaram após vizinhos procurarem a delegacia alegando ser suspeito o desaparecimento de Dario, que era bastante conhecido na região e costumava jogar baralho em uma praça próxima à sua residência.

Ao chegarem ao local, os Policiais encontraram o corpo do idoso dentro de um quarto, que estava lacrado, possivelmente para não escapar nenhum odor, e encontraram o cadáver em estado avançado de decomposição. Os agentes suspeitam que Dario esteja morto a, pelo menos, seis meses.

Marcelo Marchese D’Ottavio e Tania Conceição Marchese D’Ottavio foram presos em flagrante, mas ainda tentaram resistir à prisão. Os dois chegaram a passar mal, foram encaminhados até um hospital da região, onde receberam o tratamento adequado e foram liberados logo em seguida.

“A investigação busca esclarecer as causas da morte, determinar o momento exato do óbito e apurar se houve crime de homicídio ou se a morte decorreu de causas naturais. Sabemos que o corpo estava na residência há pelo menos seis meses, mas ainda não é possível afirmar o que levou os filhos a manterem o cadáver por tanto tempo” declarou Felipe Santoro, delegado que acompanha o caso, acrescentando ainda que estão investigando se os filhos possuem algum tipo de transtorno psicológico.

Imagens: divulgação.

Compartilhar Post