Faxineiro é agredido por morador de condomínio em São Paulo

Faxineiro é agredido por morador de condomínio em São Paulo

Na última terça-feira (05), um faxineiro de 25 anos foi agredido por um morador do Condomínio Edifício Residencial Vinhas, localizado no bairro Guilhermina, em São Paulo. Vídeos divulgados na internet mostram o faxineiro sendo agredido com socos após uma discussão com o homem e sua esposa sobre o uso inadequado de trajes de banho na entrada social do prédio.

De acordo com o relato de Publio Neto (trabalhador agredido), ele se sentiu humilhado e teve que se afastar do trabalho devido às dores no corpo e na cabeça. Ele relatou sentir-se inferior e ter dificuldades para dormir à noite, além de ter seu estado psicológico abalado.

Segundo ele, a briga teve início depois que ele orientou o casal a sair do prédio pela porta lateral, já que é proibido circular pela entrada principal usando trajes de banho. “Ele [morador] olhou para a minha cara e falou: ‘Eu não estou sujo e nem estou com cooler. Vai para merda, vai procurar cagar. Fica aí limpando ” ‘, afirmou. 

O Condomínio Edifício Residencial Vinhas afirmou que o síndico prestou apoio ao faxineiro, oferecendo assistência e verificando sua condição para trabalhar, mas o funcionário insistiu em continuar o serviço. O condomínio alega que o faxineiro importunou a condômina, apesar de suas solicitações para não ser seguida, e que não tolera qualquer forma de violência. O Condomínio ainda cita que está comprometido em investigar o incidente e aplicar penalidades, conforme a convenção coletiva e a legislação aplicável.

Compartilhar Post