Falsa médica pediátrica é presa, enquanto realizava exercícios em academia do AM
A educadora física Sophia Livas de Morais Almeida, 32, foi presa na última segunda-feira, 19, enquanto praticava exercícios físicos em uma academia de Manaus, no Amazonas. Segundo as investigações, a mulher passava-se como médica pediatra especialista em doenças cardiopatas infantis.
As apurações apontam que Sophia utilizava o carimbo de uma médica de mesmo nome para realizar os atendimentos. Ela efetuava as consultas em clínicas e hospitais de Manaus, além de ser professora universitária voluntária em uma faculdade particular de medicina.
A prisão ocorreu após a deflagração da Operação Azoth, realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), que foi antecedida pela captura de outro homem que também atuava como falso médico na região de Manaus.
Sophia, formada em educação física, segundo as investigações, está em regime de prisão preventiva e aguarda audiência de custódia. Ela deve responder por falsidade ideológica, charlatanismo, exercício ilegal da medicina, curanderismo, além de falsa identidade e falso material de atestado.
Imagens: reprodução/ BNews.