Falsa líder do PL aplicou golpes em pastores e empresários

Falsa líder do PL aplicou golpes em pastores e empresários

Uma mulher, que se apresentava como líder da ala feminina do Partido Liberal (PL) do Distrito Federal, aplicou golpes em empresários e pastores. A Golpista se apresentava às pessoas como membro da sigla e vendia passagens aéreas para uma suposta conferência partidária a membros do partido. Segundo a Polícia Civil, ao menos dez pessoas entre pastores e empresários contabilizam o prejuízo entre 5 a 10 mil reais.

A mulher se infiltrou no partido ganhando a confiança dos filiados e se relacionou por pelo menos dois anos com filiados e líderes do partido. A mulher conseguiu convencer os filiados a comprar passagens para o País europeu, no entanto, as passagens eram falsas. Algumas vítimas perceberam algo errado e descobriram o golpe ao solicitar o reembolso, outras chegaram até o aeroporto e só descobriram o golpe na hora do embarque.

A mulher identificada como Ivana Nazaré Freitas de Oliveira já havia aplicado outros golpes.Em 2019, Ivana havia sido condenada por peculato. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), ela estaria envolvida em desvios de recursos da Superintendência Regional no Rio Grande do Norte (SRTE/RN). No levantamento de consulta partidária não consta a filiação de Ivana ao PL, nem a outro partido político.

Compartilhar Post