Facção venezuelana “Tren del llano” desafia Maduro e exige respeito pela vontade popular

Facção venezuelana “Tren del llano” desafia Maduro e exige respeito pela vontade popular

Durante a última segunda-feira, 29, o vídeo feito por um dos chefes da facção venezuelana, “El tren del Llano”, foi publicado na internet, mostrando o momento em que uma das tropas, em Guarico, entra em combate contra a guarda de Nicolás Maduro.

El Tren Del Llano é uma das organizações mais perigosas e temidas do país. No dia 28 de julho, dia em que aconteceu a eleição no país, a Facção publicou um vídeo lançando um forte desafio a Maduro. Na mensagem, El Tren Del Llano aconselhou as forças armadas a não saírem dos seus quarteis, mas para deixar que o povo venezuelano decida por meio das eleições.

“Vamos usar tudo o que temos. Não toque nas pessoas, respeite-as, nem enfrente as consequências”, conclui a mensagem.

Por fim, o líder do grupo criminoso sublinhou que a sua intenção não é provocar mais violência, mas sim pressionar para que a vontade popular seja respeitada.

Durante as eleições, também, a guarda local e os policiais fizeram vista grossa quando passavam próximo a manifestantes que derrubavam um outdoor da campanha de Maduro. As imagens rapidamente viralizaram e exibiram agentes da segurança pública da Venezuela negligenciando o momento.  

Compartilhar Post