Ex vereador de capela é preso por descumprimento de medida cautelar.
Nesta quarta-feira,dia 28, o ex-vereador José Adaltro Santos, foi preso pela Polícia Civil, por descumprimento de medida cautelar. O ex -vereador é irmão do ex-prefeito da cidade, Manoel Sukita , que segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe foi condenado em 2018 por corrupção eleitoral.
A ordem de prisão foi expedida pela juíza Cláudia do Espírito Santo na última quinta-feira.
No ano de 2020, o ex -vereador foi preso durante uma operação do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) contra o desvio de recursos públicos. José era o presidente da Câmara de Vereadores.
No entanto, alguns meses após a prisão, José recebeu um alvará de soltura, mas ainda assim teria que cumprir algumas medidas cautelares, como o recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.
A medida foi quebrada quando José decidiu participar da inauguração da Rádio Mega FM,no dia 1 de fevereiro.O registro da presença do ex -vereador no local consta nos autos do processo segundo a Juíza.
“Evidenciando-se, pois, o descumprimento da medida cautelar de recolhimento noturno, razão pela qual requer o Ministério Público a revogação do benefício concedido e a decretação da prisão preventiva”, relatou a juíza.
FONTE: TRE-SE