Ex-prefeito do município de Santo Amaro das Brotas assume envolvimento em crime eleitoral

Ex-prefeito do município de Santo Amaro das Brotas assume envolvimento em crime eleitoral

Na última segunda-feira (13), o ex-prefeito do município de Santo Amaro das Brotas, Luiz Herman Mancilla, também conhecido como Chileno, afirmou em uma entrevista para uma emissora local que todos os prefeitos e vereadores da cidade foram eleitos cometendo crime eleitoral, ou seja, comprando votos dos eleitores.O ex-prefeito ainda assumiu seu envolvimento em crime eleitoral.

Em seu relato, ele destacou que em Santo Amaro, candidatos precisam oferecer benefícios como botijões de gás, telhados ou dentaduras para garantir votos, enfatizando que a Justiça está ciente desse cenário e que o povo local exige esses favores. Chileno mencionou que se necessário, confirmará essas alegações perante a Justiça.

O político ressaltou a necessidade de reconhecer a realidade da compra de votos, afirmando: “Eu repito aqui, no cartório, na Justiça, aonde for. Aonde se viu neste país você chegar a ser prefeito de uma cidade ou vereador sem dar nada? Aonde? Então, a pessoa tem que ter moral, por que não adianta você ser um falso moralista. Todo vereador, todo deputado gasta dinheiro, dá dinheiro para se eleger. Essa é a verdade e eu assumo”. Ele também destacou que em seu município, o eleitor espera benefícios materiais,em troca do voto: “Se não me der um botijão eu não voto. […] É a realidade”.

Ele mencionou também que caso a empresária e vereadora Simone da Lotérica, que é candidata à Prefeitura de Santo Amaro nas eleições de outubro, não adote a prática de compra de votos, só terá o voto dela própria e de sua família. Chileno reconheceu que comprou votos para se eleger prefeito, gastando todo o dinheiro acumulado ao longo de 50 anos e chegando até a falir sua empresa no processo.

Compartilhar Post