Ex-juiz é alvo de operação por suspeita de crimes sexuais

Ex-juiz é alvo de operação por suspeita de crimes sexuais

Na última quarta-feira (19), em São Paulo, o ex-juiz Marcos Scalercio foi submetido a uma operação de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Federal, ele é suspeito pela autoria de diversos crimes sexuais contra mulheres.

 

Com a realização da operação, nomeada de “Operação Verres”, foram apreendidas mídias e eletrônicos, os quais serão submetidos à análise da perícia. Segundo as autoridades, o procedimento auxiliará a comprovar a veracidade das denúncias.

 

Conforme as investigações, Scalercio foi afastado e aposentado pelo Conselho Nacional de Justiça em 2023 após denúncias de assédio sexual. Dentre as denunciantes estão uma ex-aluna, uma funcionária e uma advogada.

 

“Pela gravidade dos fatos praticados, considerando que se registrou padrão usual de conduta nos três casos examinados, e à luz de precedentes, entendo viável a aplicação de pena de aposentadoria compulsória com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço”, disse a relatora do caso.

 

Não somente, ao todo, 96 relatos foram recebidos referentes a casos de assédio e violência sexual por parte de Marcos. Até o momento, a defesa do ex-juiz segue negando.

 

Imagem: Redes Sociais

Compartilhar Post