Ex-funcionários denunciam empresa ligada à claro pela falta de pagamento após dois meses de trabalho
Na última terça-feira, 15, funcionários de uma empresa de telecomunicações realizaram uma denúncia referente ao não pagamento dos seus salários, mesmo após dois meses trabalhados.
Os trabalhadores foram contratados pela ALS, sob a gestão de André Luiz. De acordo com os relatos, todos os envolvidos foram contratados para trabalhar com a distribuição de fibra óptica (Internet). Vale ressaltar que esta empresa é terceirizada pela CLARO.
Inicialmente, os funcionários foram contratados com carga horária de 6 horas diárias. Porém, após dois meses de atividades, os respectivos pagamentos não foram efetuados pelo dono da Empresa ALS, André Luiz, alegando que a própria CLARO não realizou o repasse dos ganhos para que fossem direcionadas aos funcionários.
De acordo com Tarciso Albuquerque Neto, um dos lesados com a situação, após a declaração de André Luiz, os denunciantes foram até os representantes regionais da CLARO, onde lhes foi informado que o dinheiro havia sido repassado devidamente à André Luiz, indicando que o próprio não direcionou o dinheiro aos funcionários.
Após isso, todos foram demitidos sem motivo aparente, e procuraram a imprensa para denunciar o caso.
Após a denúncia, André Luiz propôs o pagamento em até 10 dias, mas não foi concretizado. Com isso, os funcionários entraram com uma ação judicial contra o proprietário da ALS, na qual, alguns foram retificados, enquanto outros seguem na briga por seus direitos.