Ex-ceo do Hurb é preso em flagrante após ser visto furtando obras de arte

Ex-ceo do Hurb é preso em flagrante após ser visto furtando obras de arte

Na última sexta-feira, 25, o empresário João Ricardo Rangel Mendes, de 44 anos, foi preso em flagrante após furtar obras de arte presentes em um hotel e em um escritório de um shopping de luxo na Barra da Tijuca (RJ). Ele é ex-CEO da Hurb, antigo Hotel Urbano, que enfrenta uma série de ações na Justiça.

De acordo com a 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca, a direção do shopping procurou os agentes após analisar as imagens do circuito interno de segurança. Com as imagens, puderam notar precisamente o momento em que o homem furta obras de arte de um escritório de arquitetura que fica no local. As investigações mostraram que, antes disso, ele tinha furtado obras de arte de um hotel no bairro.

Com as imagens das câmeras de segurança, eles conseguiram identificar que se tratava do ex-CEO. No vídeo, ele aparece furtando as peças, avaliadas em R$28 mil, e fugindo do local. Diante disso, os policiais foram até a residência do acusado que, ao perceber a presença dos agentes, João Ricardo tentou fugir, mas acabou sendo detido.

João Ricardo era CEO da Hurb, antigo Hotel Urbano. A empresa fazia parte do mercado de compras de viagens online no Brasil desde 2011, oferecendo pacotes de viagens promocionais pelo sistema de “datas flexíveis”, que significa que os destinos não possuem uma data fixa para serem realizados.

Compartilhar Post