Evento Cristão trará pastor estadunidense conhecido por defender a escravidão
Em um artigo divulgado nesta terça-feira (16) pelo The Intercept Brasil e escrito pelo teólogo Ronilson Pacheco, é informado que o Congresso Evangélico contará com o pastor estadunidense Douglas Wilson como palestrante. Wilson é conhecido por defender a ideia de que a Bíblia permite a escravização de outros seres humanos. O evento, intitulado “O poder do espírito – Consciência Cristã 2024”, está agendado para ocorrer em Campina Grande (PB) de 08 a 13 de fevereiro, com a expectativa de reunir lideranças da direita brasileira.
A Visão Nacional para a Consciência Cristã, uma entidade conservadora liderada por várias igrejas evangélicas, é responsável pela organização do congresso. O evento atrai figuras da direita evangélica calvinista, incluindo os pastores Augustus Nicodemus, considerado uma figura proeminente entre os presbiterianos conservadores, e Franklin Ferreira, conhecido por suas posições contrárias ao campo progressista e aos teólogos liberais.
Segundo o autor do artigo, a presença de Douglas Wilson é inaceitável e possibilita a “defesa explícita da normalização da escravidão”. O autor destaca que o pastor norte-americano exerce uma considerável influência sobre conservadores reformados no Brasil e também simboliza o nacionalismo cristão, um fenômeno que representa uma ameaça à democracia nos Estados Unidos.