Equipe da Ginástica Rítmica Brasileira é destaque na Copa do Mundo da categoria e volta para casa com três ouros
Ao som de um dos maiores clássicos da música brasileira, Evidências da dupla Chitãozinho e Xororó, o Time Brasil de Ginástica Rítmica está voltando para casa com três medalhas de ouro, e sendo um dos principais destaques da Copa do Mundo da categoria, que aconteceu em Portimão, em Portugal, no último final de semana.
A equipe formada por Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Bárbara Galvão, Mariana Gonçalves, Maria Paula Caminha e Ana Luiza Franceschi, conquistaram o primeiro ouro ainda no sábado, 10, e conquistaram ainda mais olhares, colocando no hall da próxima Olimpíada, a Los Angeles 2028, nos Estados Unidos.
“Estamos felizes com nossos resultados em Portimão, trabalhamos duro quando retomamos os treinamentos após os Jogos Olímpicos de Paris. Em nenhum momento desanimamos, pelo contrário. O primeiro Campeonato Mundial no nosso país [que será disputado em agosto de 2025] é motivo de inspiração para seguirmos confiantes e continuarmos lutando em busca de grandes resultados para o nosso país. Nossa estreia não poderia ter sido melhor: três ouros. Uau!”, declarou a técnica Camila Ferezin. em entrevista para a Agência Brasil.