Entregador é impedido de usar elevador de um prédio por moradora no Rio de Janeiro

Entregador é impedido de usar elevador de um prédio por moradora no Rio de Janeiro

 No último domingo, 04, uma moradora de um prédio, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, impediu que um jovem entregador utilizasse o elevador social para realizar o seu trabalho. João Eduardo Silva de Jesus fazia mais uma entrega rotineira de garrafas de água mineral, quando uma mulher barrou sua passagem, exigindo que o mesmo utilizasse o elevador de serviço. 

Os moradores do local informaram que existe apenas um botão para solicitar os dois elevadores, por isso, o que chegar primeiro será utilizado, independente se a pessoa morar no local, ser trabalhador em serviço ou visitante.

Enquanto discutiam e a porta do elevador era mantida aberta pela mulher, o jovem, educadamente, cita a Lei Municipal do Rio 3.629/2003 que proíbe qualquer tipo de discriminação no uso dos elevadores na cidade, “Isso é uma lei agora. A senhora não sabe? Se a senhora não sabe, está sabendo agora. E eu vou subir, sim”, afirmou João

Testemunhas identificaram a mulher do vídeo como Cláudia e as agressões só terminaram quando o porteiro interviu pedindo para que João saísse do elevador para evitar demais conflitos. As orientações foram seguidas, mas a vítima levou o caso para a Polícia.

 

Compartilhar Post