Engenheiro volta a criticar obra da Orla Sul de Aracaju

Engenheiro volta a criticar obra da Orla Sul de Aracaju

Em reportagem de Eron Ribeiro levada ao ar na manhã desta quarta-feira 6, no programa Impacto de Gilmar Carvalho, na Radio Jornal FM91,3, Nelson Felipe engenheiro com especialização em tráfego e trânsito, ex-superintendente da SMTT e integrante da Comissão de Direitos  de Trânsito e Mobilidade Urbana da OAB, fez duras criticas técnicas á realização da obra de reestruturação da Inácio Barbosa – antiga Jose Sarney – na orla zona sul de Aracaju.

Felipe chamou atenção para várias irregularidades encontradas desde o início da obra, destacando que acidentes aconteceram na via – inclusive com morte – provocados por erros estruturais na construção e elencando criticas principalmente, na colocação do prisma que divide as pistas, que foi alvo de protesto de um cadeirante que chegou inclusive a destruir parte da construção de concreto, considerado por ele,  uma falta de atenção com a acessibilidade de pessoas com deficiência.

“Estamos atentos a esta situação não só do cadeirante. Mas se você verificar esta obra feita pela SEDURBS – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade – tem um histórico bem complicado desde seu inicio e precisa ser tomadas algumas providencias. A OAB está observando e fiscalizando para dar uma melhor situação para a sociedade. Logo na primeira etapa da orla sul, pode-se observar que não existia pontos de ônibus e as pessoas tinham que adivinhar onde o ônibus ia para, o piso tátil não foi colocado da forma correta – ao invés de piso de seguimento foi colocado piso de perigo – , sem contar com as rampas que ligam nada a coisa nenhuma e por ai vai. Quem projetou a reforma da via não tinha o menor conhecimento de trânsito”, disse o engenheiro em tom de alerta, ao repórter da Jornal FM91,3.

Nelson Felipe afirma ainda, que a obra da Rodovia Inácio Barbosa esta repleta de erros de engenharia que não estão de acordo com o CTB – Código Brasileiro de Trânsito, Rampas de redução de velocidade, meio-fio, acostamento sem área de escape e sem contar que alguns trechos da ciclovia já apresentam rachaduras na estrutura, são algumas das falhas. Afirmação que é contestada pelos técnicos da Sedurbs, que atestam que toda a obra da via está dentro dos parâmetros legais de engenharia de tráfego e trânsito, como exige a Lei.

Com informações do repórter Eron Ribeiro para Radio Jornal FM Aracaju

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