Empresário Thiago Brennand é condenado por agredir modelo em academia
Na tarde desta quarta-feira (1), o empresário Thiago Brennand, de 42 anos, foi condenado a um ano e oito meses de prisão em regime semiaberto, por agressões cometidas contra a modelo Helena Gomes, em agosto de 2022, numa academia de luxo em São Paulo. Além da prisão, Brennand terá que indenizar a vítima em R$ 50 mil por danos morais.
O empresário, que já responde a processos por crimes sexuais, lesão corporal, tortura e cárcere privado, foi flagrado pelas câmeras de segurança da academia em questão, em agosto do ano passado, agredindo a modelo batendo no seu tórax, puxando seus cabelos e cuspindo em seu rosto.
De acordo com a vítima, Brennand dava em cima dela tanto por mensagens quanto na academia, e ao não ser retribuído, ficou cercando-a enquanto fazia exercícios. Uma discussão foi iniciada e as agressões vieram posteriormente. A repercussão do vídeo da agressão fez com que novas denúncias contra Brennand chegassem ao MP.
O julgamento ocorreu no último dia 27 na 6ª Vara Criminal Central do Tribunal de Justiça de São Paulo. O processo tramita sob sigilo; essa condenação está sendo a segunda consecutiva em apenas um mês. Thiago também foi sentenciado, em 11 de outubro, a dez anos e seis meses de reclusão, pelo crime de estupro contra uma norte-americana, cometido em 2021.