Empresário é preso suspeito de estelionato envolvendo vendas de lotes
Na última quarta-feira, 10, o empresário José Júlio Leal Junior foi preso sob a suspeita de praticar estelionato na cidade de Itaporanga D’Ajuda e causou um prejuízo financeiro acima de R$1 milhão às vítimas. A Delegacia de Itaporanga D’Ajuda efetuou a prisão do suspeito, no município da Barra dos Coqueiros.
De acordo com Weliton Júnior, Delegado responsável pela investigação, o homem negociava o mesmo imóvel com mais de um comprador, trata-se de lotes em um condomínio luxuoso que não são de sua propriedade.
“No tocante ao modus operandis do delito, ele falsificava documentos particulares e, em posse deles, vendia um imóvel de alto padrão para mais de uma pessoa, no litoral do município de Itaporanga”, explicou.
Os policiais informaram, também, que o indiciado conseguia os valores a partir das vendas ilegítimas, fazendo os seus “clientes” acreditarem que estavam adquirindo o imóvel.
Durante a revista corporal, foi identificada uma pistola 9mm. “Portanto, sendo, também, autuado em flagrante delito pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito”, informou o Delegado Weliton.