Empresário é expulso de torneio de tênis após acusações de racismo

Empresário é expulso de torneio de tênis após acusações de racismo

No último sábado (29), no Rio Open, torneio de tênis realizado no Rio de Janeiro, o empresário Murilo Miyazaki foi expulso do evento após ser acusado de racismo por supostamente chamar um segurança do local de “macaco”. O momento da sua retirada foi registrado em vídeo.

Nas imagens, ele aparece enfurecido e afirma ser um juiz de Bragança Paulista, dizendo: “Eu prendo você, você não me prende”. Além disso, durante a expulsão, ele ameaça agredir o segurança que o conduzia para fora do evento e xinga duas funcionárias de “comunista” e “sapatão”.

No decorrer da gravação, é possível ouvi-lo falar: “Quer vir aqui? Vamos ver que nós vamos sair no tapa agora. Vai se foder, bando de bosta! Então, vamos lá, o que aconteceu? A moça ficou… viu, a comunista, sapatão, ficou brava com o quê?”.

De acordo com a equipe de segurança, um agente foi chamado para conter o empresário, que atrapalhava o andamento do torneio em meio aos demais na arquibancada. Ao ser abordado, Murilo declarou que não estava atrapalhando, chamou o segurança de idiota e proferiu xingamentos de baixo calão. Não somente, referiu-se ao segurança como “macaco”.

Conforme o Ministério Público do Rio, Miyazaki não é juiz e irá responder pelo crime de injúria racial. Após a expulsão, ele foi encaminhado para uma delegacia, onde foi preso em flagrante, mas solto logo em seguida.

Compartilhar Post