Empresário conhecido como Xinxa da cebola é preso por lavagem de dinheiro e agiotagem

Empresário conhecido como Xinxa da cebola é preso por lavagem de dinheiro e agiotagem

Na última quarta-feira (31), Xinxa Goes de Siqueira, um empresário do setor alimentício apelidado de “rei da cebola”, foi detido durante uma operação da Polícia Federal em Recife. Xinxa, conhecido por seu histórico de problemas judiciais e acusações, foi alvo de uma investigação que começou após ele exibir uma vida luxuosa nas redes sociais.

Denominada “Operação Duplo X”, a ação da PF identificou Xinxa como líder de um grupo criminoso que, nos últimos cinco anos, movimentou aproximadamente R$ 70 milhões em atividades de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e agiotagem. Além de prender Xinxa preventivamente, a operação cumpriu nove mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais em várias cidades, incluindo Boa Viagem, Jaboatão dos Guararapes, Paudalho, Cabrobó, Recife e Fortaleza.

Segundo a Polícia Federal, as buscas visavam coletar evidências de um esquema de importação e exportação envolvendo empresas vinculadas aos investigados, que, teoricamente, não deveriam estar envolvidas nessas atividades por serem prestadoras de serviços. A PF destacou que as investigações revelaram movimentações financeiras suspeitas e desproporcionais à renda e aos bens declarados pelos envolvidos, que incluem imóveis, carros de luxo e cavalos de raça.

Compartilhar Post