Em uma roda de samba, casal de brancos dança imitando macacos em um ambiente frequentado por negros

Em uma roda de samba, casal de brancos dança imitando macacos em um ambiente frequentado por negros

Durante a última sexta-feira, 19, viralizou um vídeo compartilhado nas redes sociais, que mostra um casal de pessoas brancas imitando macacos, enquanto acontecia uma roda de samba – um ambiente frequentado por negros, em sua maioria – com gestos e sons. A mulher ainda simula estar retirando piolho do cabelo do seu companheiro.

O vídeo viralizou e, após isso, o PedeTeresa, roda de samba que acontece no Centro do Rio de Janeiro, informou que registrou o caso na Polícia Civil, acusando o casal do crime de racismo.

A gravação foi feita pela assessora da vereadora do Rio de Janeiro, Mônica Cunha, que, por sinal, é presidente da Comissão de Combate ao Racismo da Câmara Municipal. O casal não se intimida apesar da filmagem. A Parlamentar se posicionou contra o ocorrido, afirmando que “nem nos espaços de lazer, o racismo nos deixa”.

Ao publicar uma nota, a produção do evento afirmou que não tolera tal comportamento e fez um apelo para que, quando o público presenciar momentos semelhantes, reportar imediatamente aos organizadores do evento. Até então, a identidade do casal não foi revelada. Esta matéria segue em atualização, portanto, continue atento(a) às seguintes postagens do PortalJornal SE 

Compartilhar Post