Em uma roda de samba, casal de brancos dança imitando macacos em um ambiente frequentado por negros
Durante a última sexta-feira, 19, viralizou um vídeo compartilhado nas redes sociais, que mostra um casal de pessoas brancas imitando macacos, enquanto acontecia uma roda de samba – um ambiente frequentado por negros, em sua maioria – com gestos e sons. A mulher ainda simula estar retirando piolho do cabelo do seu companheiro.
O vídeo viralizou e, após isso, o PedeTeresa, roda de samba que acontece no Centro do Rio de Janeiro, informou que registrou o caso na Polícia Civil, acusando o casal do crime de racismo.
A gravação foi feita pela assessora da vereadora do Rio de Janeiro, Mônica Cunha, que, por sinal, é presidente da Comissão de Combate ao Racismo da Câmara Municipal. O casal não se intimida apesar da filmagem. A Parlamentar se posicionou contra o ocorrido, afirmando que “nem nos espaços de lazer, o racismo nos deixa”.
Ao publicar uma nota, a produção do evento afirmou que não tolera tal comportamento e fez um apelo para que, quando o público presenciar momentos semelhantes, reportar imediatamente aos organizadores do evento. Até então, a identidade do casal não foi revelada. Esta matéria segue em atualização, portanto, continue atento(a) às seguintes postagens do PortalJornal SE