Em evento na BA, Sérgio Moro declara que “Governo Lula já acabou”
Durante evento de lançamento da pré-candidatura presidencial de Ronaldo Caiado (União Brasil), realizado nesta sexta-feira, 04, em Salvador, Bahia, o senador Sérgio Moro (União Brasil/ PR) atacou o Governo Federal, enfatizando que o “Governo Lula já acabou”, ainda acrescentando que “ninguém aguenta mais”.
“A gente precisa mudar o Brasil em 2026, ninguém aguenta mais o governo Lula. Tenho certeza de que, em 2026, os partidos de direita e de centro vão se unir para derrotar o PT”, declarou Moro.
Em uma de suas críticas, o ex-Ministro da Justiça do Governo Bolsonaro argumentou que os eleitores brasileiros erraram ao permitir que o PT (Partido dos Trabalhadores), partido ao qual Lula é filiado e maior figura, voltasse ao poder.
“O Brasil cometeu um grande erro de colocar o PT e o Lula de volta no poder. O que era picanha virou abóbora, depois virou ovo, depois virou nada”, disse Sérgio.
Moro também chegou a insinuar que o Governo Lula corrobora com a criminalidade, ao dizer que “o crime se sente à vontade na gestão do PT”.
“A segurança pública foi completamente abandonada. A gente está vendo o aumento da criminalidade em todos os lugares do país. No governo Lula, o crime se sente à vontade. O criminoso se sente premiado, o criminoso se sente liberado. E aqui na Bahia a gente tem o exemplo. O governo do PT ocupa o estado e, não por coincidência, a Bahia é hoje o estado mais violento do país”, expressou o Senador.
Imagens: Correio Braziliense.