Elon Musk ameaça reativar contas bloqueadas pela Justiça brasileira e desafia Alexandre de Moraes

Elon Musk ameaça reativar contas bloqueadas pela Justiça brasileira e desafia Alexandre de Moraes

Durante o último sábado, 06, o multibilionário dono da Tesla, SpaceX e X (antigo Twitter), atacou a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e ameaçou reativar as contas que foram bloqueadas na rede social a pedido da Justiça. 

Ao longo dos últimos anos, Alexandre de Moraes vem trabalhando no bloqueio de contas de pessoas investigadas pela Justiça. De acordo com o Ministro, eles usavam as plataformas para o cometimento de algumas práticas irregulares que são investigadas.

Com isso, no sábado em questão, Elon Musk respondeu em um post feito por Moraes, no qual o Ministro parabenizou a posse de Ricardo Lewandowski ao Ministério da Justiça. Mas sem relação alguma com a postagem, Musk escreveu. “Por que você está exigindo tanta censura no Brasil?” 

Logo após, os ataques continuaram no X, quando ameaçou que irá reativar as contas bloqueadas, em desrespeito à Justiça, mesmo que, segundo Musk, isso custe o fechamento da empresa no Brasil e prejudique o lucro. 

“Nós estamos levantando as restrições. Esse juiz aplicou penas massivas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar os acessos ao X no Brasil”; “Como resultado, nós provavelmente vamos perder todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas princípios importam mais que lucros”, completou o bilionário.

O STF e o Ministro ainda não se posicionaram diante o caso até o momento. 

 

Compartilhar Post