Edvaldo Nogueira autoriza a execução das emendas impositivas destinadas à Federação Sergipana de Futebol (FSF)
Nesta quarta-feira (19), o prefeito Edvaldo Nogueira autorizou a execução das emendas impositivas da Prefeitura de Aracaju destinadas à Federação Sergipana de Futebol (FSF), totalizando mais de R$ 4,6 milhões. As 45 emendas, propostas por vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), têm o objetivo de custear e investir no futebol, tanto profissional quanto amador, e apoiar os clubes filiados sediados na cidade. Os recursos também serão utilizados para modernizar a entidade, incluindo aquisição de equipamentos e outras melhorias.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Ricardo Vasconcelos, as emendas têm o objetivo de beneficiar a sociedade local, especialmente crianças e jovens em vulnerabilidade, proporcionando oportunidades e atenção do poder público. O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, enfatizou a importância das emendas para o futebol, que serão utilizadas tanto para custeio quanto para investimentos na modalidade.
Ele destacou a colaboração com presidentes de clubes profissionais e amadores, e a sensibilização dos vereadores para o impacto social do futebol, especialmente no âmbito amador. Milton ressaltou a necessidade de investir nas escolinhas de base, onde surgem novos talentos para representar Sergipe em competições nacionais, e sublinhou a importância de doações para essas instituições. Ele garantiu que os recursos também serão destinados a melhorias nos clubes e à compra de materiais esportivos, com foco na transparência e eficiência no uso dos recursos.
De acordo com as informações, às emendas foram destinadas pelos vereadores: Binho, Anderson de Tuca, Sargento Byron, Cícero do Santa Maria, Dr. Manuel Marcos, Fabiano Oliveira, Isac Silveira, Joaquim da Janelinha, Josenito Vitale de Jesus, Zezinho do Bugio, Paquito, Professor Bittencourt, Ricardo Vasconcelos, Sheila Galba, Soneca e Vinícius Porto.