Dorival Júnior é demitido do comando da Seleção masculina
O técnico Dorival Júnior teve seu contrato rescindido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira, 28, após as dificuldades técnicas apresentadas pelo treinador. A decisão foi anunciada a Dorival pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e as informações são do Portal Léo Dias e Uol.
Segundo as averiguações feitas por ambos os sites, o estopim para a decisão da CBF veio após a derrota para a Seleção Argentina na última terça-feira, 25, por 4 a 1.
O UOL ainda acrescenta que os dirigentes da CBF não encontraram nenhuma apresentação de padrão técnico feito por Dorival, além de uma base não consolidada para uma possível disputa da Copa de 2026, assim como seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre, ter grande influência nas decisões.
Dorival tinha contrato estabelecido até dezembro de 2026. Agora, com desfalque de treinador, a aposta da CBF para a seleção masculina é, segundo a ESPN Brasil, o técnico português Jorge Jesus, que já atuou em território brasileiro no comando do Flamengo, o qual obteve uma passagem de êxito pelo time carioca.
Imagem: Rafael Ribeiro/CBF.