Dorival Júnior assume o posto de mais novo treinador da Seleção Brasileira de Futebol

Dorival Júnior assume o posto de mais novo treinador da Seleção Brasileira de Futebol

Dorival Júnior deixou o São Paulo Futebol Club para assumir o posto de técnico da Seleção Brasileira, comunicou a diretoria do ex-time durante o último domingo após o convite de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.  A informação foi divulgada pelo Globo Esporte e confirmada pelo Esportes News Mundo.

A Seleção Brasileira encontrava-se sem técnico desde a última sexta-feira, quando o presidente Ednaldo Rodrigues demitiu Fernando Diniz antes do fim do contrato, que era previsto para acabar em junho deste ano.

Dorival comandou o São Paulo ao tricolor paulista em 2023 e conquistou, junto ao time, a Copa do Brasil. Em 2022, liderou o Flamengo entre junho até o fim daquele ano, que foi suficiente para marcar seu nome na história do clube, que foi campeão da Libertadores e Copa do Brasil daquela temporada.

Apesar das inseguranças políticas na CBF, ele aceitou o convite de treinar a seleção para a próxima Copa do Mundo, ouviu também que em caso de nova eleição para a presidência da CBF, terá apoio de Reinaldo Carneiro Bastos, o presidente da Federação Paulista de Futebol e favorito para suceder Ednaldo Rodrigues. 

Na foto, a esquerda encontra-se o ex-técnico, Fernando Diniz, e a direita, o atual técnico, Dorival Júnior.

Compartilhar Post