Dono de clínica odontológica é preso acusado de furtar energia elétrica
Durante a última quarta-feira, 06, um empresário, dono de uma clínica odontológica localizada no Centro de Aracaju, foi preso em flagrante, sob a acusação de ligação clandestina, comumente conhecida por “gato”.
O caso passou a ser investigado após denúncias anônimas indicarem suspeitas do consumo ilegal da energia elétrica no estabelecimento comercial. Com isso, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram até o local e constataram o fato.
O Departamento de Jornalismo do Grupo Jornal de Comunicação entrou em contato com o proprietário da clínica, que declarou que não houve prisão, no entanto, a informação cedida pela Secretaria de Segurança Pública indica que o empresário foi preso, mas foi solto após pagamento de fiança. Por isso, deverá responder em liberdade.
De acordo com o Delegado responsável pela operação, Rafael Brito de Oliveira, tal prática compromete a segurança e a qualidade do serviço ofertado à população, gerando, assim, prejuízo à sociedade.
A Polícia Civil destaca a relevância das denúncias anônimas no combate a crimes contra concessionárias de serviços públicos, reforçando a importância da cooperação entre a Polícia Civil e a Polícia Científica para a eficácia das operações.