Donald Trump apresenta o “cartão dourado”, ticket que concede cidadania americana
Na última quinta-feira, 03, a bordo do avião presidencial, o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, apresentou o que vem chamando de “cartão de ouro”, uma espécie de passaporte que concede cidadania americana a empresários mediante pagamento de US$ 5 milhões (equivalente a cerca de R$28 milhões).
De acordo com o Presidente, ele foi o primeiro comprador do primeiro cartão e, em menos de duas semanas, estará disponível para o público. A proposta do cartão dourado foi revelada por Donald Trump ainda no início do mandato. Ela é uma espécie de medida conjunta às políticas anti-imigração do governo, com medidas mais duras para as fronteiras e expulsão de imigrantes ilegais do país em grande quantidade. Além disso, o acesso aos EUA também tem sido dificultado.
‘Eles serão ricos e bem-sucedidos, gastarão muito dinheiro, pagarão muitos impostos e empregarão muitas pessoas, e achamos que serão extremamente bem-sucedidos’, afirmou Trump. De acordo com o secretário de Comércio, Howard Lutnick, o “cartão dourado” substituirá o EB-5, um visto cedido a investidores.