Dois homens acusados de planejar atentado contra Sérgio Moro são assassinados a mando do PCC

Dois homens acusados de planejar atentado contra Sérgio Moro são assassinados a mando do PCC

Dois detentos acusados de planejar o sequestro do senador Sérgio Moro foram mortos por ordem do PCC na tarde de segunda-feira (17). Os homens estavam na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, em São Paulo, quando foram levados por outros três detentos ao banheiro e assassinados a facadas durante o horário de banho de sol.

Jeferson Aparecido Mariano Gomes, conhecido como Nefo, fazia parte da Sintonia Restrita e foi preso em 22 de março de 2023 durante a Operação Sequaz, que desmantelou o grupo responsável pelo planejamento do crime contra Moro. Já Reginaldo Oliveira de Souza, conhecido como Rê, integrava a Sintonia Final dos 14, responsável por dar ordens aos membros do PCC em liberdade. Ele também foi preso na Operação Sequaz. Durante as investigações, a polícia federal interceptou uma videoconferência entre Nefo e Rê na qual detalhes do ataque a Moro foram discutidos.

Segundo as investigações, o assassinato dos dois detentos foi ordenado pelo comando do PCC. A principal hipótese é que o crime tenha sido motivado por acertos de contas internos na facção, relacionados ao fracasso do plano de resgate de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e aos atentados planejados pelo PCC contra autoridades.

Compartilhar Post