Docentes das Universidades Federais decidem por encerrar a greve em todo o país
Chegando a quase dois meses com as atividades paralisadas, os professores das Universidades Federais de todo o país decidiram por acatar a proposta do Governo Federal e encerraram as greves. O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) trouxe a informação durante o último domingo, 23.
O Comando Nacional de Greve comunicou, através de uma nota enviada à imprensa, que o término da greve se dará oficialmente nesta quarta-feira, 26, após assinatura do termo de acordo junto ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
“Reunido em Brasília neste fim de semana, o Comando Nacional de Greve da Greve Docente Federal informa que, finalizada a sistematização dos resultados deliberados nas assembleias da base nos estados entre os dias 17 e 21 de junho, a categoria docente definiu pela assinatura do termo de acordo apresentado pelo governo, a ser realizada em 26 de junho, bem como pela saída unificada da greve a partir de tal data, até 3 de julho”, destacou a nota.
Dentre as propostas aceitas pelo docentes, aumento salarial de 9% para o ano de 2025 e 3,5% para 2026, com as devidas variações para cada categoria profissional.