Diretor da Polícia Federal (PF) informa que até Março deste ano caso Marielle Franco será elucidado.
Na última terça-feira, 09, o diretor-geral da PF informou em entrevista à CBN que o caso Marielle Franco poderá ser elucidado até março deste ano: o objetivo é que as investigações avancem e a PF chegue aos nomes dos mandantes do crime; a PF também procura entender qual foi a motivação para a execução de Anderson Gomes e Marielle, haja vista que dois acusados de executarem os assassinatos já estão presos.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, já havia informado à imprensa – em dezembro do ano passado – que o caso Marielle seria “integralmente solucionado “; segundo o ministro, esse foi um dos desafio que a PF assumiu.
Caso Marielle Franco
Em março de 2018, a vereadora Marielle Franco do (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes foram assassinados a tiros no bairro Estácio, região central da cidade do Rio de Janeiro; a primeira fase do inquérito levou para o banco dos réus Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, ambos ex-policiais militares.
06 anos do caso Marielle sem solução.
Em 14 de março deste ano, o assassinato de Marielle Franco e Anderson completará 06 anos sem solução, somente a primeira fase do inquérito foi concluída pela Polícia Civil e o Ministério Público.