Dilma anunciou que o banco dos Brics irá destinar 5,7 bilhões para o Rio Grande do Sul.

Dilma anunciou que o banco dos Brics irá destinar 5,7 bilhões para o Rio Grande do Sul.

Nesta terça- feira, dia 14, a ex -presidente Dilma afirmou que o Banco de Desenvolvimento (NDB, ou Banco do Brics) irá destinar 5,7 bilhões para o Rio Grande do Sul. O estado já sofre há duas semanas com fortes chuvas e enchentes que atingiram 450 municípios do Estado.

Atualmente, Dilma preside o Banco de Desenvolvimento (NDB, ou Banco do Brics) e usou suas redes sociais para anunciar a nova medida.

“O Banco dos Brics tem compromisso e atuará na reconstrução e na recuperação da infraestrutura do Estado. Queremos ajudar as pessoas a reconstruir suas vidas.O Novo Banco de Desenvolvimento vai destinar R$5,750 bilhões para o estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de reconstruir a infraestrutura urbana e rural nos municípios atingidos pelas fortes enchentes ocorridas desde o final de abril e ajudar na retomada da vida gaúcha”, relatou a ex-presidente.

Ainda de acordo com as informações repassadas pelo ex-presidente, já houve uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para acertar o repasse.

O recurso será destinado por uma ação direta e terá parcerias com outras instituições financeiras como o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o Banco do Brasil e o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

A ex-presidente ainda afirmou que acredita na força do povo gaúcho e na solidariedade do povo brasileiro para superar essa situação.

Compartilhar Post