Desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul foram afastados após vendas de sentenças

Desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul foram afastados após vendas de sentenças

Durante a última quinta-feira, 24, a Polícia Federal deflagrou uma operação contra cinco desembargadores que foram afastados de seus cargos sob a acusação de envolvimento com um esquema de corrupção e venda de sentenças.

Este caso aconteceu no Mato Grosso do Sul, envolvendo os desembargadores do Tribunal de Justiça (TJMS), Sérgio Fernandes Martins, Vladimir Abreu da Silva, Alexandre Aguiar Bastos, Sideni Soncini Pimentel, Marcos José de Brito Rodrigues que, segundo as investigações, chegavam a acumular super-salários de R$200 mil líquidos.

Os desembargadores foram afastados a partir da Operação Ultima Ratio, da Polícia Federal com o apoio da Receita Federal, na manhã de quinta-feira, 24, após três anos de investigação. Entre os crimes praticados, estão: LAVAGEM DE DINHEIRO, EXTORSÃO, FALSIFICAÇÃO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

Com a Operação, ao todo, foram cumpridos 44 mandados de busca e apreensão contra os desembargadores, servidores públicos, nove advogados e terceiros que se beneficiaram do esquema criminoso. Foram apreendidas diversas armas na casa de dois desembargadores, além de R$3 milhões em espécie

Compartilhar Post