Desembargadora assume interinamente Governo de Sergipe
Realizada na manhã desta sexta-feira, 02, na sede do Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju, a cerimônia solene onde o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, passou interinamente o cargo para a presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), a desembargadora Iolanda Santos Guimarães.
Com Mitidieri e Zezinho Sobral, vice-governador, em viagens oficiais, a Desembargadora agora ocupará o cargo até o dia 10 de maio, quando Fábio deve retornar dos seus compromissos.
“Darei continuidade à agenda, aos projetos, para que o Governo continue caminhando na sua normalidade. Claro que, se tiver alguma emergência, se tiver alguma eventualidade, a governadora aqui está apta para tomar as medidas necessárias”, afirmou a Governadora em exercício.
A desembargadora lolanda Guimarães tomou posse da presidência da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça (TJSE), no último dia 3 de fevereiro, para o biênio 2025/2027, em substituição ao desembargador Ricardo Múcio. Compõem, ainda, a Mesa os desembargadores Etélio de Carvalho Prado Júnior e Edivaldo dos Santos, nos cargos de vice-presidente e corregedor-geral da Justiça.
Iolanda Guimarães é natural de Aracaju (SE) e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), desde 1985. Foi empossada como juíza do TJSE em 26 de dezembro de 1989 e chegou ao 2º Grau em junho de 2014, pelo critério de merecimento. Atuou como vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), no biênio 2020-2022, foi ouvidora-geral do TJSE no biênio 2015-2017, e corregedora-geral na gestão de 2017-2019. Atualmente é diretora da Escola Judicial de Sergipe (Ejuse).
*com informações do Governo de Sergipe.
Imagem: ASCOM/ Governo de Sergipe.