Deputados e senadores foram à câmara para saber quem foi investigado pela Abin

Deputados e senadores foram à câmara para saber quem foi investigado pela Abin

Durante a última quinta-feira, 25, deputados e senadores foram até Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso, cobrar um posicionamento acerca da informação de que a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) estaria espionando autoridades. Entre eles, os alvos, estão Rodrigo Maia(PSDB), ex-presidente da Câmara, e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

Aqueles que constituem o Congresso, os Congressistas, solicitam que a instituição entre com uma ação pedindo a divulgação da lista de possíveis nomes de alvos do esquema de espionagem.

Com isto, no mesmo dia, o grupo composto por advogados progressistas, o Prerrogativas, protocolou um pedido parecido para o STF. A Polícia Federal (PF) apura que mais de 1500 pessoas podem ter sido grampeadas pela Abin sob o governo de Bolsonaro.

Apesar da cobrança por uma parte do Congresso, a outra, de oposição, quer respaldo do presidente do Congresso contra as operações. Sob a imagem de Valdemar Costa Neto, exigiu que Pacheco tome providências contra o STF e a PF depois da busca e apreensão no gabinete de Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Compartilhar Post