deputado Jorginho afirma que Sergipe avançará com projetos do Governo aprovados na Alese

deputado Jorginho afirma que Sergipe avançará com projetos do Governo aprovados na Alese

Nos últimos dias 22 e 23, foram aprovados projetos propostos pelo governo do estado. Segundo o deputado Jorginho Araújo (PSD), essas iniciativas estabelecem novas condições legais e estruturais que possibilitarão futuros avanços significativos na administração pública e nos negócios privados, abordando aspectos políticos, administrativos, econômicos e sociais. “São medidas importantes, buscando impulsionar o desenvolvimento do nosso estado e proporcionar benefícios à população sergipana”, afirmou o deputado.

Sobre o projeto de lei complementar que estabelece a Microrregião de Saneamento de Sergipe (PLC 31/20223), proposto pelo Poder Executivo, o deputado Jorginho Araújo afirmou: “O que foi discutido e aprovado pela Assembleia visa aprimorar o serviço público para toda a nossa população.” Segundo Jorginho, a criação da Microrregião de Saneamento Básico permitirá ao governo estadual atrair mais investimentos para uma possível concessão parcial dos serviços da Deso, com o objetivo de melhorar o fornecimento de água à população. “Não podemos aceitar que em municípios como Ribeirópolis, Poço Redondo, Carira, Pinhão, Porto da Folha, Gararu, os cidadãos abrem a torneira e não haja água. Por isso, estamos buscando alternativas para aprimorar o serviço público de água em nosso estado”, destacou.

O deputado também abordou o projeto que introduziu novos cargos no governo estadual: “É um projeto muito bem elaborado. Configura uma minirreforma administrativa, incluindo a criação da Secretaria de Planejamento em nosso estado, visando a uma retomada institucional para um novo planejamento a médio e longo prazo, semelhante ao que tivemos no passado. Além disso, destaca-se a autonomia orçamentária e financeira da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, juntamente com a criação da Fundação da Comunicação para valorizar a comunicação pública. Portanto, este projeto, agora convertido em lei, tem como objetivo otimizar a máquina pública estadual, sem dúvida, para intensificar os esforços e oferecer um serviço administrativo ainda melhor a toda a população sergipana.”

Compartilhar Post