Deputado Jeferson Andrade fala sobre a necessidade de o Governo Federal voltar sua atenção para o sertão sergipano
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Jeferson Andrade, reconheceu que o governo federal, durante a gestão do presidente Lula, tem sido um importante aliado dos projetos de desenvolvimento econômico e social em Sergipe. No entanto, ele ressaltou a necessidade de o Governo Federal voltar sua atenção para o sertão sergipano.
Jefferson destacou que o Governo Federal, sob a liderança do ministro Márcio Macedo, pode e deve realizar mais ações em benefício dos municípios sergipanos localizados no sertão. Ele mencionou a recente liberação de 207 milhões de reais do PAC para cidades do litoral e do centro-sul, enfatizando a necessidade de medidas semelhantes para as regiões do sertão.
“Muito bom e muito justo que Aracaju, Barra dos Coqueiros, Socorro, São Cristóvão, Capela, Estância, Frei Paulo, Itabaiana, Lagarto, Dores, Tobias Barreto e outros municípios já tenham sido selecionados pelo governo federal, com a ajuda do ministro Márcio Macedo, precisamos incluir imediatamente nessa relação outros municípios do Estado, principalmente municípios sertanejos, que também fizeram projetos e também precisam da atenção do presidente Lula” – afirmou o deputado.
O deputado destacou a importância do PAC Seleções Cidades do Governo Federal abranger municípios de todas as regiões, especialmente os mais carentes e localizados em áreas sem infraestrutura urbanas, rurais e sociais. Ele pediu ao ministro Márcio Macedo que amplie o foco para incluir as regiões do sertão e semiárido, destacando que esses recursos geram empregos e são essenciais para melhorar a qualidade de vida da população. O Deputado confia que o presidente Lula e o ministro Márcio vão avançar nessas ações para beneficiar todos os sergipanos, incluindo aqueles nas regiões mais remotas.