Deputada Estadual do Paraná denuncia caso de abuso sexual contra jovem autista cometido por mulher Trans
Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, a deputada estadual do Paraná, Flávia Francischini (União), denunciou um caso de abuso sexual de vulnerável ocorrido em Maceió em 2022. Segundo a Deputada, uma mulher trans abusou de um adolescente autista de 16 anos em uma associação responsável pelo cuidado de jovens, onde a mulher trabalhava como técnica de enfermagem.
Flávia relata que o jovem autista informou que a mulher o dopou e levou para um quarto nas dependencias da associação onde o coagiu a praticar atos sexuais. Ela também mencionou que a mulher foi presa recentemente, destacando que a situação poderia ter sido ainda mais grave se houvesse “banheiro unissex”. No final do vídeo, Flávia desejou bênçãos para a vida do jovem.
Como mãe de uma criança autista, Flávia trabalha em pautas que visam ao bem-estar das pessoas autistas, incluindo a busca por transparência e celeridade na aprovação do Código do Autismo do Paraná, que tem como objetivo garantir os direitos das pessoas com espectro autista.