Deputada Erika Hilton é registrada com gênero masculino em visto norte americano

Deputada Erika Hilton é registrada com gênero masculino em visto norte americano

Nesta quarta-feira (16), a deputada federal Erika Hilton compartilhou que cancelou sua participação em evento internacional após receber seu visto norte-americano. A decisão foi tomada, pois o consulado dos EUA a registrou com gênero masculino em sua documentação.

 

Conforme a equipe da Deputada, ela participaria de uma palestra no dia 12 de abril, a Brazil Conference at Harvard & MIT 2025.

 

O consulado americano desconsiderou a certidão de nascimento, alterando o ‘sexo biológico’. “É uma situação de violência, de desrespeito, de abuso, inclusive, do poder, porque viola um documento brasileiro, viola um documento que é nosso. E é uma expressão escancarada, perversa, cruel, do que é a transfobia de Estado praticada pelo governo americano”, afirmou a Parlamentar.

 

Segundo Hilton, a decisão dos Estados Unidos invade outro país, o que pede uma resposta do Poder Judiciário, além de uma resposta diplomática por meio do Itamaraty. O órgão informou ter recebido o ofício da deputada e realizará uma reunião para analisar o caso.

Compartilhar Post