Depois de expor caso de assédio, jornalista da Record TV é internado após tentativa de suicídio

Depois de expor caso de assédio, jornalista da Record TV é internado após tentativa de suicídio

Durante a última quarta-feira, 26, o jornalista e produtor, Elian Matte, que trabalhava na equipe de produção do programa do apresentador Roberto Cabrini, foi internado após uma tentativa de suicídio.

Elian efetuou uma denúncia contra o ex-diretor de Recursos Humanos (RH) da emissora Record, Márcio Santos, por assédio sexual e, logo após, recebeu um diagnóstico da Síndrome de Burnout, uma condição psicológica causada pelo excesso de trabalho, que acarretou no atentado contra sua própria vida.

A informação foi confirmada para a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, por meio de uma nota. “O jornalista Elian Matte foi internado após tentativa de suicídio depois de um agravamento do quadro de Síndrome de Burnout, que o acomete desde o início de 2023. O profissional não teve nenhum apoio da RecordTV desde o início do tratamento e foi demitido estando enfermo”.

O diagnóstico da condição mental de Elian foi emitido no dia 14 de junho, durante avaliação médica. A Síndrome de Burnout é equiparada a um acidente de trabalho. Matte apresentava sintomas como ansiedade, tristeza, insônia, desânimo e pensamentos de morte, portanto, deve seguir com o tratamento regular.

Compartilhar Post