Delegado envolvido em acidente que matou motorista se pronuncia

Delegado envolvido em acidente que matou motorista se pronuncia

O delegado Renato Santana, envolvido no acidente de trânsito que matou o motorista de palicativo, Alexsandro dos Santos, de 29 anos, se pronunciou sobre o fato neste fim de semana. Por meio de nota assinada pelo advogado Paulo Maluf, ele desmentiu a informação de que se evadiu do local e informou que está prestando assistência às vítimas.

Renato Santana informou que se colocou à disposição da Corregedoria de Polícia Civil, de forma a contribuir com os procedimentos instaurados para apurar os fatos e sem se opor a qualquer medida imposta pelas autoridades superiores, inclusive a medida que culminou no seu afastamento.

O delegado ressaltou ainda que algumas informações veiculadas na mídia não são verdadeiras, já que não se evadiu do local e permaneceu até a sua remoção pelas autoridades policiais, quando foi levado ao Hospital Primavera por sentir fortes dores decorrentes do impacto, bem como tratar das outras lesões aparentes.

A autoridade encerrou a nota afirmando que continuará prestando assistência às vítimas e suas famílias, independente de ordem judicial ou do resultado das investigações, permanecendo à disposição das autoridades sergipanas para colaborar com a elucidação do fato.

Alexsandro dos Santos, de 29 anos, estava internado no HUSE em Aracaju desde o dia do acidente e na sexta-feira 23, sofreu três paradas cardíacas e faleceu. Ele foi sepultado na manhã deste sábado 24, no município de Itaporanga D’Ajuda.

Entenda o que aconteceu

O acidente ocorreu na madrugada do dia 19, na Av. Beira Mar, nas proximidades do acesso ao Farol, no bairro Farolândia, envolvendo quatro veículos. Um deles era conduzido pelo delegado Renato Santana.

Um adolescente de 13 anos e o motorista de aplicativo Alexsandro dos Santos, de 29 anos, ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital. O motorista faleceu na última sexta-feira, 23, no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

A SSP informou que o delegado envolvido no acidente está afastado de suas funções e que várias pessoas já foram ouvidas durante a semana pela Corregedoria da Polícia Civil.

Compartilhar Post