Delegado da Polícia Civil atira em ambulante durante briga por ciúmes em festa em Fernando de Noronha
Na madrugada de segunda-feira (05), um incidente envolvendo um policial civil e um ambulante ocorreu durante uma festa no Forte dos Remédios, em Fernando de Noronha. O caso aconteceu após uma briga motivada por ciúmes, que resultou no baleamento de Emanuel Pedro Apory, de 26 anos. O jovem foi atingido na perna por tiros disparados pelo delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz, que estava visivelmente alcoolizado. A situação foi registrada por câmeras de segurança do evento.
De acordo com testemunhas, o delegado ficou irritado ao perceber que Emanuel teria olhado para a mulher que o acompanhava. As imagens mostram Luiz Alberto esperando o ambulante sair do banheiro e, em seguida, mostrando seu revólver como forma de intimidação. O delegado empurra Emanuel contra a parede, e, ao reagir à agressão, o ambulante foi baleado duas vezes. Mesmo ferido, ele tentou sair do local, mancando.
Emanuel foi inicialmente socorrido e levado ao Hospital São Lucas, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para Recife. Seu quadro de saúde é estável. Em comunicado, a Polícia Civil de Pernambuco informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido, destacando que Luiz Alberto Braga de Queiroz é um servidor da instituição e será investigado pelo caso.