Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) registrou mais de 50 procedimentos policiais relacionados a resgates de animais
Em 26 de dezembro, a Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) registrou mais de 50 procedimentos policiais relacionados a resgates de animais e investigações sobre casos de maus-tratos em Sergipe. Durante este ano, diversos animais, incluindo cães, gatos, equinos e pássaros foram resgatados de situações que colocavam suas vidas em risco pela delegacia, que tem foco no cuidado de animais domésticos e silvestres.
Segundo a delegada Georlize Teles, o ano de 2023 foi marcado por resultados positivos para a Depama. “Este ano representa a consolidação da Depama. Estabelecemos parcerias que facilitam e aprimoram a eficácia do nosso trabalho. Realizamos cerca de 60 operações em conjunto com o Centro de Apreensões da Prefeitura de Aracaju, removendo equinos e bovinos das vias públicas, prevenindo acidentes e preservando vidas animais”, afirmou.
No mesmo dia do registro, a Depama estabeleceu uma parceria que resultou em um aumento significativo nas apreensões de animais. “É a parceria com o Cetas, o Centro de Triagem de Animais Silvestres, que resultou no resgate de mais de 100 pássaros, sendo muitos que já se encontram na lista de pássaros de extinção”, destacou a delegada titular da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente da Polícia Civil de Sergipe, Georlize Teles. Ela enfatizou a importância do trabalho colaborativo com o apoio da população, que compartilha informações e denúncias sobre casos de maus-tratos contra os animais. “A sociedade tem colaborado e contribuído através do 181 e do nosso WhatsApp – (79) 98816-4576. O WhatsApp tem se mostrado eficaz na apuração e na condução criminal durante toda a investigação”, destacou a delegada.