Defesa Civil Estadual diz que chuvas do período estão dentro do esperado
O Governo de Sergipe, por meio da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Social (Supdec), está monitorando as chuvas em todo o estado e de prontidão para dar uma boa resposta em casos que saem da normalidade.
As informações chegam à Supdec por intermédio das coordenadorias de Defesa Civil dos municípios sergipanos, que se encontram em alerta para socializá-las quando houver necessidade.
Do início da semana até a tarde desta quarta-feira (26), conforme o superintendente, tenente-coronel Luciano Queiroz, houve uma única ocorrência do interior. O registro é oriundo do município de Riachuelo, mais precisamente da Estrada Velha da Divinéia.
“Assim como em outros municípios da Grande Aracaju, a média de chuvas nesta área de Riachuelo pode ter alcançado entre 40 ml e 50 ml. No entanto, ao cessar as chuvas, a situação retornou à normalidade”, detalhou Queiroz.
Sobre as consequências das últimas chuvas na capital, o superintendente da Defesa Civil informou que no bairro Santa Maria, na zona Sul, cinco famílias foram devidamente atendidas pela Prefeitura de Aracaju. “A equipe da Assistência Social foi acionada para identificação das famílias em situação de vulnerabilidade, resultando, inclusive, em acolhimento institucional de uma delas”, explicou. O tenente-coronel Luciano Queiroz disse, ainda, que a quantidade de chuvas para o período está dentro do esperado, com intensidade moderada.
Fonte e foto ASN