Decretada prisão preventiva da mulher que integrava quadrilha que assaltou prédio de luxo
O delegado Nélio Bicalho Pessoa Junior, decretou nesta sexta-feira (02), em flagrante, a prisão privativa em flagrante de Monique Baron Costa Vaz, um das integrantes da quadrilha que assaltou, na noite do mesmo dia, um apartamento de luxo na Avenida Beira Mar, na companhia de dois comparsas: um foragido e outro morto ao trocar tiros com a Polícia.
A mulher identificada como Monique Baron Costa Val, 36, em uma pousada na cidade de Rosário do Catete e teve prisão imediata. Já o homem, Allan Oliveira Santos, 19, que aparece nas imagens das câmeras de segurança, entrou em confronto com as equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
A Polícia não divulgou, mas os bandidos invadiram o apartamento de uma promotora, onde levaram alta quantia em dinheiro, mas fugiram porque não tiveram acesso a outro apto, pertencente a uma juíza, em razão à Presença da Polícia qe estava chegando ao local.
Equipes da Polícia Militar, da Polícia Técnica e da Divisão de Inteligência (Dipol) também atuaram nos levantamentos feitos no local para a investigação do Cope, que resultou na ação policial dessa quinta-feira. A apuração policial também chegou à identificação de Elieses Matos dos Santos Filho, 23, que se encontra foragido.
De acordo com o diretor do Cope, delegado Dernival Eloi, as diligências persistiram durante toda noite e manhã após o crime. “Tanto na captura de imagens de câmeras de segurança, oitiva de testemunhas e das vítimas, bem como de outras atividades de inteligência, o que possibilitou a identificação do veículo utilizado como suporte no crime”, detalhou.
Com a identificação desse veículo utilizado pelo grupo, as equipes do Cope receberam informações da DIPOL – Divisão de Inteligência sobre a localização do automóvel. “A informação indicava que o veículo encontrava- se em uma pousada em Rosário do Catete. Os policiais foram ao local e visualizaram o veículo trafegando em via pública”, acrescentou o delegado.