Daniel Alves enfrenta novas acusações na justiça

Daniel Alves enfrenta novas acusações na justiça

Após enfrentar uma condenação barulhenta, nos últimos tempos, sob a acusação de estuprar uma mulher em uma boate na Espanha e, atualmente, em liberdade provisória, Daniel Alves volta a enfrentar a Justiça.

Neste caso, o ex-jogador está sendo condenado por danos morais, tendo que pagar R$80 mil aos cantores sertanejos por apropriar-se de uma música. Os artistas, Giuliano Matheus e Thiago Matheus, afirmaram que não foram incluídos na autoria da música “Avião”, lançada em nome de Daniel Alves, em 2020, para uma campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) contra fake news sobre a pandemia de Covid-19.

A princípio, a canção foi escrita para homenagear o avô de Giuliano. A dupla relata que, em 2016, o ex-jogador convidou a dupla para ir até Barcelona, com a intenção de ingressar no mundo da música por meio de uma colaboração. No ano seguinte, na Itália, a canção foi apresentada a Daniel Alves, que aprovou e sugeriu algumas alterações, que foram acatadas pela dupla. Giuliano e Thiago afirmam que a parceria acabou por divergências comerciais, antes mesmo que a música fosse lançada.

Em contrapartida, a Defesa de Daniel afirma que o atleta que concebeu sozinho a música ainda em 2015 — e que Giuliano teria feito sugestões para a letra, que não foram aceitas pelo ex-jogador.

“Os documentos armazenados nos computadores dos autores corroboram a sua versão de que um esboço foi inicialmente escrito por Giuliano, que apresentou a música para o réu Daniel, o qual, por sua vez, fez algumas sugestões na letra”, justificou.

Compartilhar Post