Criminosos que assaltaram lojas telefônicas em Aracaju foram presos no Ceará

Criminosos que assaltaram lojas telefônicas em Aracaju foram presos no Ceará

Anteriormente, no dia 17 deste mês, criminosos invadiram e assaltaram uma loja de telefonia na Av. Francisco Porto, levando uma certa quantia em dinheiro e aparelhos celulares. No dia seguinte, dia 18, no bairro Jabotiana, em uma unidade da mesma loja, houve outro assalto semelhante ao anterior.

Dito isso, após investigações comandadas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) com o apoio da Divisão de Inteligência Policial (Dipol), os homens investigados pelos crimes de roubo e associação criminosa foram finalmente presos. 


A Secretária de Segurança Pública (SSP) informou que, na última sexta-feira, 26, após os criminosos roubarem outra loja na cidade de Caicó (RN), foram detidos e, com isso, notou-se a ligação entre as ações cometidas também em Sergipe.

Segundo as informações cedidas pelos policiais, o grupo é cearense. Com os assaltos na capital sergipana, o Cope iniciou as investigações e, em menos de uma semana, foram identificados. O Poder Judiciário decretou prisões preventivas e, a partir disso, foi constatado que dois dos cinco suspeitos já possuem passagem pelo sistema prisional por outros crimes.

Os homens transitavam de volta para o Ceará, após a ocorrência em Caicó, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou os veículos usados pelos autores dos crimes. No carro, foram encontrados uma arma de fogo, esta que havia sido utilizada em Aracaju, e 14 celulares recém roubados.

Além de cumprirem os mandados de prisão já emitidos, também foram autuados em flagrante. Os presos ficarão à disposição do Poder Judiciário enquanto as investigações para localizar e prender os demais integrantes da quadrilha são realizadas.

Compartilhar Post