Criança trans de 7 anos consegue a retificação de sua identidade, e mãe compartilha vídeo celebrando o momento
A influenciadora digital Cinthya Cristina compartilhou na internet o momento de celebração ao mostrar a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) do seu filho, Miguel Rafael, um garoto trans de 7 anos.
Na legenda do post, Cynthia declarou seu amor pelo menino e a coragem dele em “renascer”: “Miguel Rafael. Seu nome carrega uma história. Carrega coragem, identidade, escolha. Carrega amor. Durante muito tempo, ouvi que era só uma fase. Que era cedo demais. Que eu não deveria dar ouvidos, que não era real. Mas eu ouvia… com o coração de mãe. E o coração de mãe sente antes da palavra vir, antes do pedido acontecer, antes do mundo permitir. E quando você me disse que queria um ‘pozinho mágico pra virar menino’, algo em mim entendeu tudo. Era você. Sempre foi. Mesmo quando o mundo ainda não enxergava, você já brilhava como Miguel”.
Em uma das postagens da mãe na caminhada pelo autoconhecimento do seu filho, o menino chegava a ter dores físicas por conta do estresse em ser chamado pelo seu nome morto, assim como o uso de pronomes femininos em sua direção. Cinthya chegou a compartilhar que a primeira vez em que o garoto parou de sentir essas dores foi no momento em que teve seu cabelo longo cortado.
“Do dia que eu cortei o cabelo até hoje, ele nunca mais apresentou nenhuma dor. Não teve mais dor abdominal, gritos, choros, medo, mais nada, acabou”, relembrou.
Imagens: reprodução/ X.