Criança morre após consumir bala de maconha do pai
No início da manhã de sexta-feira (19), uma bebê de dez meses faleceu após ingerir uma “bala de maconha” que pertencia ao pai, João Victor Miyamoto, de 20 anos, um entregador, na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Durante o atendimento à criança conhecida como Alice Araújo, o pai dela teria confessado à equipe médica ser consumidor de maconha, utilizando-a na forma de balas. O incidente teria ocorrido por volta da meia-noite, quando o entregador notou que Alice estava se sentindo mal em casa. Na boca da bebê, ele encontrou o doce de maconha conhecido como “dry”.
Tanto o pai quanto a mãe da bebê, chamada Amanda Araújo Schelegel, de 18 anos, não conseguiram explicar como Alice teve acesso e consumiu a droga. Eles disseram que retiraram a substância da boca da menina e a descartaram pela janela. Depois, levaram a filha até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Parque Jaguaré, chegando com Alice “inconsciente” por volta da 1h30.
Os profissionais de saúde tentaram reanimar a bebê por aproximadamente três horas e meia, mas a morte foi confirmada às 5h. Durante a madrugada, o pai informou aos médicos que a filha havia consumido a bala de maconha. Os pais foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi registrado como “morte suspeita”. Aguardam-se os laudos do Instituto Médico Legal para prosseguir com as investigações.