Criança de 3 anos é encontrada amarrada em corrimão por Guarda Municipal

Criança de 3 anos é encontrada amarrada em corrimão por Guarda Municipal

Na noite da última terça-feira (12), a Guarda Civil Municipal encontrou uma criança de 3 anos com uma das mãos amarradas com um cabo de celular no corrimão da escada do prédio onde mora, após uma denúncia anônima. A própria mãe, identificada como Thayna Ribeiro dos Santos, de 22 anos, é suspeita de ter amarrado a criança no local. Ela foi detida pelos agentes e encaminhada à delegacia. O incidente ocorreu em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Ao chegar ao local, os guardas registraram um vídeo mostrando a criança, visivelmente assustada, com uma das mãos amarradas. O agente tentou dialogar com o menino, porém ele permaneceu calado, fixando o olhar no chão. “Ao subir a escada, avistamos a criança chorando e com uma das mãos amarradas ao corrimão. De imediato, o desamarraram e perguntamos onde estava a mãe dele, e ele informou que ela estava na residência deles. A mãe afirmou que amarrou o menor porque ele estava brigando com seu outro irmãozinho”, informou o agente da Guarda Municipal.

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, comunicou que o Conselho Tutelar está monitorando o caso. A mãe do menino, que tem outros três filhos além da vítima, foi detida em flagrante pela GCM, que notificou o Conselho Tutelar e a encaminhou para o 1° Distrito Policial de Taboão da Serra.

Compartilhar Post