Criança de 11 anos é vítima de abuso sexual e engravida do companheiro da avó
No última sexta-feira, 13 de setembro, um bebe nasceu fruto de um abuso sexual cometido contra uma menina de apenas 11 anos. O caso aconteceu no município de Santa Quitéria, no Ceará. O suspeito de ter praticado o crime é o companheiro da avó.
De acordo com a mãe da menina, quando estava grávida de 7 meses, havia sido abusada pelo mesmo homem. Ela também revelou que passou a suspeitar da gravidez da filha ao notar alterações no corpo da menina e perceber que os absorventes que comprava para ela não estavam sendo utilizados. “Ela ficou nervosa, apavorada. Disse que não tinha feito nada, não tinha ficado com ninguém. Em 21 de agosto, fizemos um ultrassom. Quando fizemos, o médico falou que podia acionar a polícia. Ele viu que ela tinha sido abusada e já estava grávida de sete meses”, relatou a mãe.
A criança está sendo acompanhada por psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santa Quitéria. Ela primeiro relatou os abusos a dois psicólogos e à delegada responsável pelo caso, antes de contar à família. O suspeito está foragido e sua identidade não foi revelada. A Delegacia Municipal de Santa Quitéria conduz as investigações. Apesar de inicialmente considerar a adoção, a família decidiu criar o bebê. O caso abalou as relações familiares, com a avó não acreditando no abuso e chamando a criança de mentirosa, resultando em afastamento.