Coreia lança 90 balões contendo lixo e fezes sobre duas províncias da Coreia do Sul

Coreia lança 90 balões contendo lixo e fezes sobre duas províncias da Coreia do Sul

Recentemente, houve um lançamento de 90 balões que continham panfletos, lixos e fezes, sobre duas províncias da Coreia do Sul. As autoridades sul-coreanas aconselharam os cidadãos a permanecerem em casa e evitarem qualquer contato com os balões ou o lixo. Os itens deixados nas áreas de Gyeonggi e Gangwon estão sendo submetidos a análises. Esse tipo de ação, envolvendo o envio de balões entre as duas Coreias como parte de campanhas de propaganda, tem sido uma prática comum desde os tempos da Guerra da Coreia nos anos 50.

O vice-ministro da Defesa da Coreia do Norte informou que em breve montanhas de lixo e sujeira seriam espalhadas pela fronteira e pelo interior da Coreia do Sul, exigindo esforços consideráveis para sua remoção. Um veículo de mídia relatou que alguns dos balões continham o que aparentava ser fezes, indicado pela cor escura e odor. As forças militares sul-coreanas condenaram essa ação como uma violação clara da lei internacional. “Isso representa uma séria ameaça à segurança de nosso povo. A Coreia do Norte é totalmente responsável por qualquer consequência desses balões, e exigimos firmemente que parem imediatamente com essa ação imprudente e desumana”, declararam.

Ativistas da Coreia do Sul lançaram balões em direção ao norte, contendo material de propaganda contra o regime de Pyongyang, dinheiro, itens proibidos e até mesmo Choco Pies, um lanche popular na Coreia do Sul, mas não disponível na Coreia do Norte.

Compartilhar Post